Capitulo 53 : Noticiario da Semana

setembro 25th, 2011

Boa Noite !!

Começa agora o resumo da semana e quem quiser pode comentar :

Dia 1 : Berlusconi fala em Parlamento e diz que a crise existe, mas que a Itália esta forte e saudável.

Dia 2 : A Premier alemã  diz que a economia italiana é forte e solida, mas o Deutsche Bank vende, neste mesmo dia,  todos os títulos italianos que tinha.

Dia 3: Enquanto as bolsas da Europa e USA desabam, o Parlamento Italiano sai de férias e avisa que alem dos 30 dias normais, vai fazer uma extensão de mais 10 dias porque 170 parlamentares farão uma peregrinação à Terra Santa, no inicio de setembro.

Dia 4 : Berlusconi diz em reunião com os empresários e os sindicalistas, equivalente a uma reunião conjunta da FIESP, CUT e Força Sindical, que a Itália vai mal, mas que as suas empresas (as de Berlusconi, bem explicado) vão bem !!

Os Parlamentares decidem que voltarão  ao trabalho alguns dias antes da peregrinação ….

Dia 5: Protestos contra a instalação de quatro radares na Sardegna, cuja justificativa seria controlar barcos de imigrantes da África. Estranho, porem, é que estes radares seriam instalados no lado oeste da Ilha, aquele que olha para a Espanha….  A África fica ao sul ….. A multinacional que fabrica os radares e ganhou a concessão sem licitação, não comentou.

Os parlamentares não sabem se farão 30 dias de férias …

Dia 6: Enquanto um político vem a TV pedir para que os italianos não saquem suas economias porque todos devem ser solidários com os Bancos neste momento (!!!!!!!!) os âncoras dos principais telejornais deixam claro que França e Alemanha estão determinando quais medidas econômicas o governo italiano deve colocar em pratica neste momento. Já que os políticos italianos não conseguem desgrudar o Berlusconi da cadeira de primeiro ministro, os saxões decidiram tomar as rédeas da situação …

Os parlamentares não sabem se farão férias …

Dia 7: Final do Campeonato Italiano (Supercoppa) entre o Milan e a Inter (dois times de Milão) se joga em Pequim, na China !!! Parece que é porque lá os torcedores alem de lotarem o estádio, compram mais camisetas originais dos clubes …. Dizem que aqui tem muita copia pirata “made in China” …

Gente, que inversão é essa !!!

Na hora em que sair meu passaporte polonês vou emigrar para o Brasil !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

733 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>