Capitulo 2 : Feiras – parte 2

setembro 2nd, 2011

Passaram-se alguns dias e novamente estou sentada em um aeroporto, em Roma, esperando meu vôo de volta para Turin. É assim : devo viajar muito para justificar minha estada na Europa.
Hoje cedo vim para Roma, participar de um workshop da Embratur e encontrei uma cidade bem diferente daquela que vi pela ultima vez, uns 20 anos atrás. Mas antes de contar o que vejo aqui hoje, quero falar de ontem.
Foi o nosso final de semana com as meninas. E com as bici. E com as …. feirassssssss … Cogumelos (é a época), roupas, comida mediterrânea, flores e uma exposição sobre Preservação Ambiental.

Mais uma vez todo mundo na rua, gente dançando e um grupo de capoeira se apresentando.
Entendi tambem que esta euforia de usar a rua o tempo todo tem prazo para acabar. Esta começando a esfriar e quando o inverno chegar, acaba a farra de tanta atividade ao ar livre.
Mas voltando para a capital do Imperio, fiquei com a sensaçao que a fronteira com a Africa chegou mais ao Norte. O processo de imigração dos países africanos se intensificou nestes anos e a cidade me pareceu caótica,  desordenada, com um super transito, todos os trens atrasados, muita sujeira e gente muito estúpida …   isso de gente estúpida é difícil de se acostumar. Especialmente as pessoas que trabalham com prestação de serviço : lojas, restaurante, hotéis … todo mundo mal humorado, mal amado e provavelmente mal comido … acho que é por isso eles vao fazer turismo sexual no Brasil ….

beijosssssssssss  e ate a próxima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

727 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>