Archive for fevereiro, 2013

Capitulo 62 – Arrumando a mala

fevereiro 7th, 2013 | admin

Estou arrumando a  mala, de novo, já nem sei mais quantas vezes fiz este mesmo ritual, de escolher o que fica e que volta. Desta vez a mala vai muito mais pesada. É porque levo dentro muita incerteza e incerteza é uma coisa pesada, sem forma, incômoda, difícil de carregar.

Deixo a Itália com um certo pesar, uma sensação de que este pais fecha aqui um ciclo. Acho que todo o crescimento do Pós Guerra acaba agora, o que é uma pena, porque um pais que saiu da pobreza do século XIX, passou por duas guerras e depois soube aproveitar as facilidades oferecidas pelos americanos para se reconstruir, criar infra estrutura, industrialização, bem estar social, proteção e mobilidade social, esta deixando desmoronar tudo por uso inadequado do equipamento. (mais…)

Capitulo 61 – Oia eu aqui de novo!

fevereiro 7th, 2013 | admin

O tempo esta passando e meu diário está abandonado porque questões prosaicas da vida, como trabalhar e gerenciar a grana, me ocupam a mente. Mas preciso fazer alguns registros antes que o tempo apague minha memória e quero contar um pouco mais da vida neste pais, que eu acho um pouco esquizofrênico.

Primeiro volto no tempo, ao dia do meu retorno a Torino. Voava com Lufthansa e minha mala foi ligeiramente danificada (arrebentaram a alça lateral, o que já havia acontecido antes e a TAP já havia consertado). No aeroporto fiz o boletim de reclamação e eles me deram um numero de telefone de uma empresa que esta fisicamente em algum lugar da Itália, para eu pedir o reparo.  Na segunda feira liguei e segui as instruções: enviar pelo correio alguns documentos como tag de bagagem, cartão de embarque e boletim de ocorrência. 24 horas depois recebi uma ligação na qual alguém me explicou que não tinham mala preta, só azul, se eu aceitava. 24 horas depois recebi uma caixa (enorme) pelo correio, com uma mala nova, azul. (mais…)