Archive for setembro, 2011

Capitulo 55 : Uma Homenagem

setembro 25th, 2011 | admin

Aqui estou!

Ou melhor: estou aqui, em Sampa.

Mas para manter a coerência do meu diário, estou dentro de um avião que decolara para Curitiba daqui 10 minutos.

Não vou para lá faz uns 10 anos e será uma viagem importante, para rever a minha irmã  e a minha primeira chefe, aquela que me contratou em 1978 para meu primeiro emprego formal, CLT, e no turismo. Ou seja, ela é a responsável por eu estar aqui, 32 anos depois, falando, trabalhando e vivendo de viagens. Não a vejo há pelo menos 25 anos e será uma pequena viagem ao passado, encarar a cidade onde fiz minha passagem para a vida adulta. (mais…)

Capitulo 54 : O verao que acaba

setembro 25th, 2011 | admin

Acabou a liquidação de verão. Acho que foi por W.O. porque não tem mais ninguém na cidade.

Parece aqueles vilarejos fantasmas dos filmes de farwest: sol de fritar e bolas de poeira rolando pelas ruas. Torino não é ainda uma cidade fantasma porque pelo menos eu ainda estou por aqui, mas só ate amanha … depois embarco de volta para Sampa e não vai ter quem apague a luz. (mais…)

Capitulo 53 : Noticiario da Semana

setembro 25th, 2011 | admin

Boa Noite !!

Começa agora o resumo da semana e quem quiser pode comentar :

Dia 1 : Berlusconi fala em Parlamento e diz que a crise existe, mas que a Itália esta forte e saudável.

Dia 2 : A Premier alemã  diz que a economia italiana é forte e solida, mas o Deutsche Bank vende, neste mesmo dia,  todos os títulos italianos que tinha. (mais…)

Capitulo 52 : Em Casale Monferrato

setembro 25th, 2011 | admin

Faz uma semana que escuto falar da cidade de Casale em varias conversas que tive por aqui.

No domingo pedimos o carro da “nonna” emprestado e fomos passear pela planície Padana, ou seja, o vale do Rio Pó, que é circundado pelos Alpes e Apeninos. Nesta planície ocorrem vários “micro-climas” que são responsáveis pela qualidade e especificidades de vinhos (Barolo, Nebiolo entre outros), de queijos (parmegiano reggiano , grana padano entre outros), dos prosciutos, dos salames e de uma ideologia reacionária e conservadora de uma gente que não pára de falar em se separar da Itália. (mais…)

Capitulo 51 : pequenas bobagens

setembro 25th, 2011 | admin

Sexta feira, verão, 18 horas, saio de casa de bicicleta e ooppssss … um caos no transito, mais de 10 carros em fila no semáforo …. ainda bem que estou em bicicleta, posso cortar este enorme engarrafamento e desfrutar do vento fresco do final do dia.

Dia de sol que mais parece primavera do que verão. E tem sido assim desde que cheguei,  dias frescos, alguns mais frios e chuvosos, com um ar de  outono e temperatura convidativa para fazer uma pausa e tomar um café quente em um destes cafés históricos. Falando em café tenho que contar essa historinha. (mais…)